Sheep Pink: Dicas - Volta ás Aulas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicas - Volta ás Aulas

Pelo menos aqui onde moro, o ensino médio é blocado, então as aulas começaram tudo outra vez como se fosse inicio do ano, pra quem não conhece nesse sistema novo, o aluno estuda 6 matérias no primeiro semestre, e mais 6 no segundo, e por causa disso, é como se fosse inicio de ano, até a euforia é igual, hihi.


E também serve pra quem está em outros anos, e por exemplo, se deu mal nos primeiros bimestres... Pra começar vamos falar sobre os materiais, alguns truques pra quem pensa ou não em gostar, nessa volta das férias.

CADERNOS
Essa parte na minha opinião é a mais critica, afinal se você escolher mal o caderno você vai ficar com aquilo na cabeça toda vez que tiver que usá-lo não é verdade? Então não tenha pressa na hora de pesquisar as prateleiras, e mesmo que você encontre um vendedor impaciente, diga que vai dar só uma olhadinha e assim ele não fica no seu pé, te apressando. Se for pra levar alguém que não seja sua mãe/pai, afinal esses dois sempre andam ocupado não é? Vá sozinha, ou se quiser mesmo levar alguém, chame aquela sua amiga super paciente e que ainda não comprou, assim vocês ajudam uma a outra. 


Ou então você pode personalizar o seu próprio caderno, aquele que você não usa mais... Uma dica é você pegar as folhas de vários cadernos tirar a mola, organizar como quiser e mandar reencadernar novamente. Ou se o orçamento for baixo, vale comprar algo mais baratinho, e fazer em casa, com recortes e materiais diferentes... Além de economizar, ninguém vai ter igual ao seu. 

ESCOLA NOVA
Se você vai se mudar no meio do ano pra uma escola nova, não pode só ficar pensando nos amigos e professores mais queridos que vai ter que deixar, uma escola nova vai ser uma experiência nova pra você, e é uma oportunidade de outras pessoas te conhecerem, além de que, se você não tinha uma fama muito boa, ou fazia muita bagunça na escola anterior, é hora de começar do zero. Seja simpática, e acima de tudo, seja você. Afinal aqueles que realmente gostarem de você, certamente iram ser seus amigos. 

HORÁRIOS E DATAS
Isso é uma dica muuuuito importante mesmo, fique sempre atento aos horários e datas, seja para provas, trabalhos ou até mesmo pra acordar mais cedo, uma dica legal é comprar uma agenda e anotar tudo que é dito em destaque, ou até colocado no quadro para aviso. 


















MOCHILAS/BOLSAS
Pra guardar os materiais, é necessário uma bolsa não é? Não importa que você prefira mochila, ou vice-versa. Os modelos são bem versáteis tanto nos modelos quanto no preço, e definem muito seu estilo. Já que você é praticamente obrigado a usar o uniforme, a bolsa/mochila é um jeito de mostrar mais sobre você. 

Tumblr_lo9akv9ky21qajnjio1_500_large

Essa escolha também não é só uma questão de estilo, e sim de bom senso, afinal se você carrega muitos livros e cadernos, tem mesmo que levar uma mochila, caso contrário uma bolsa já está otimo, o bom é pesquisar bem na sua cidade. Eu só não acho legal, aquelas pessoas que usam bolsa do tipo sofisticada pra sair, pra levar os materiais, então não vai confundir as coisas hein? 

OQUE LEVAR NA MOCHILA? 
Se você tem duvida doque é necessário pra escola, o essencial são os materiais claro. Mais há coisinhas a mais que podem te ajudar em algumas situações.1- Dinheiro ou que seja algumas moedinhas, pra caso de ficar com fome, ou quiser apenas comprar balinhas. 2- Agenda para anotações pessoais e também escolares como provas, ou novo telefone daquela sua amiga. 3- Celular, algumas escolas proíbem, então você pode deixar desligado ou no silencioso, dentro de uma bolsinha própria pra ele, e usar se for realmente necessário. 
4- Makes básicas, nada de levar a sua necessaire toda, um gloss ou batom, e um lápis só pra retocar está de bom tamanho. 5- Absorvente, é um pouco estranho falar sobre esse item, mais convenhamos que ele é indispensável, afinal mesmo que você tenha total controle sobre sua menstruação talvez aquela sua amiga, precise. E se você deixar num cantinho da bolsa, não tem problema nenhum. 

ESTILO
 O uniforme é obrigatório na maioria das escolas, então você pode mostrar seu estilo nas dicas que já foram citadas, e também no penteado de cabealo, nas unhas, casaquinhos também fazem a diferença. 
E não deixem que as pessoas te acanhem, se você tem vontade de usar, não ligue pra opinião dos outros, e seja realmente você, sem medo!

Essas foram minhas dicas, pra quem vai ou já voltou as aulas, num próximo post posso falar sobre dicas pra estudar pra prova, e etc.. Espero que tenham gostado. 

1 comentários:

lia disse... [Responder Comentário]

Que lindos os cadernos! *_* amei as dicas, embora não vá estudar mais esse ano .-.
Kissus
cherry-liah.blogspot.com

Postar um comentário